Depois de Lúcia

Encontrei esse filme na famosa busca dos “melhores filmes escondidos na Netflix” e fiquei muito curiosa. As críticas concordavam que a produção é bastante violenta, então eu tinha uma expectativa em relação a ela. Mas nada te prepara para esse filme. NADA!

Dizer que Depois de Lúcia (Después de Lucía), dirigido pelo mexicano Michel Franco, é violento não é suficiente. É sobre luto e maldade humana. Há tempos eu não ficava tão desconfortável vendo um filme. Sério!

depois-lucia2

A narrativa acompanha a vida de Roberto e Alejandra, pai e filha que, após a morte de Lúcia, esposa dele e mãe dela, se mudam para a Cidade do México. Enquanto o pai tenta se adaptar ao novo trabalho, a filha tenta o mesmo na nova escola e logo se enturma com os colegas.

Até esse ponto da história eu estava tentando entender onde entraria a violência descrita nos comentários do filme. Descobri.

depois-lucia1

Após uma festa, Alejandra se envolve em uma situação delicada e acaba se tornando vítima de abusos físicos e emocionais. É um soco no estômago ver a frieza dos “colegas” praticando tanta crueldade e também um aperto no coração ver a garota sofrer calada.

Sim, você vai ficar indignado e extremamente desconfortável, mas vale a pena ver e refletir.

Mariana Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s