Penny Dreadful voltou!

Sei que já faz um tempo que saiu o primeiro episódio da série (na verdade já até saiu o segundo), mas eu gostei tanto que resolvi pontuar algumas coisas e dizer o que espero da temporada. Dito isso vamos lá!

Pra começar bem o episodio, vemos cenas da casa de Sir Malcolm aparentemente abandonada. Eu já achei que a Vanessa tinha viajado, para mais uma vez, encontrar o lugar dela no mundo. Não podia estar mais enganada. A nossa forte, guerreira e fodona Vanessa, estava no auge de uma depressão profunda, vivendo de forma miserável, e grande parte dessa tristeza foi devida a perda/partida do Ethan (*suspira*).

Já choquei claro, Vanessa fodona nessas péssimas condições foi uma surpresa boa. E quem chega para salvar o dia e encher meu coração de amor? ã ã ã? Meu querido, lindo, salve salve: Ferdinand Lyle. Ele, que sempre tem o comentário certo para o momento certo, chega dando uma atenção carinhosa a Vanessa e eu não pude deixar de sorrir. Aquele fofo!!! XD

 tumblr_o6m0x0R5QM1s440uuo7_400

Logo depois aparece meu amor no Novo México. Ethan Chandler continua sob custódia da Scotland Yard, mais precisamente Bartholomew Rusk, aquele tiozão que não sabe de nada mas já já vai descobrir tudo e não vai curtir. A cena de apresentação desse novo núcleo da série foi bem digno de um bang bang, muitas balas, muito sangue, muitas mortes e pistoleiros sem coração. Detalhezinho da Hecate lá, sonsando. De qual que é da Hecate meu Deus!? Sai pra lá fia, esse corpinho lupino é da Vanessa!

Enfim, uma cena que me marcou forte foi a do Sir Malcolm na África. Na temporada passada Malcolm foi um BOSTA, não acrescentou nada. Acredito que por esse motivo, a apresentação do “novo Sembene” tenha me empolgado tanto. Kaetenay chegou chegando, com aquela cara de sabedoria antiga e um diálogo que me fisgou. Ficamos sabendo mais sobre o Ethan, e o índio exige a ajuda de Sir Malcolm para salvar o filho deles. *.* Aí volta aquela velha curiosidade. Quem é o papai do Ethan? O cara deve ser o demonho. QUERO.

Kaetenay_S3_001
Kaetenay

Melhor que a chegada de Kaetenay, só mesmo a do Dr. Henry Jekyll. Eu meio que achei que ele fosse ser um vilão e nem cogitei a possibilidade do mais óbvio, ele e Victor serem amigos. Eu nem cogitei deles serem conhecidos!!!!! Shame on me. E achei foda! Porque reascendeu também minha fé na história do Victor Frankenstein que está apagado e viciado. Jekyll me pareceu um cara seguro de si e, claro, com aquele lado sombrio que não falta em ninguém do seriado, porém não consegui deduzir se ele já se transforma. A forma como ele conduz o diálogo com Victor foi muito bom, e já da para entender aonde as propostas dele vai levá-los. Dorian e Lily vs Victor e Jekyll. QUERO.

tumblr_o6m9dtiDXS1rp2oueo1_500

No mais, temos a introdução da também nova personagem Dra Seward, que é descendente direta da bruxa Joan Clayton. Para quem não se lembra, é a bruxa que ensinou praticamente tudo que a Vanessa sabe. Ela será a ‘psiquiatra’ de Vanessa e vamos ver aí o que vai rolar. Nos trailer vemos Vanessa bem perturbada, talvez até mesmo em um manicômio. Tô em stand by.

Dr_Seward_S3_001

E para terminar o episódio, vem a bomba-mor. DRÁCULA está entre nós. Eu fiquei confusa porque achei que o Drácula era o vampiro que sequestrou a Mina na primeira temporada. Mas eu não ligo!!! Porque Drácula é muito foda e ele será o vilão. Inclusive pelo que entendi, ele é o diabão que as bruxas veneram, porque ele quer a ‘esposa’ Vanessa. Preciso refletir mais sobre isso.

Dracula-Untold
Dracula – The Untold Story. Não aceito uma beleza draculana menor do que essa em Penny Dreadful! Faisfavô aê!

Sei que já saiu o segundo episodio da terceira temporada, mas ainda não o vi. Algumas de minhas duvidas e devaneios podem até já terem sido respondidas. Mas como falei lá no começo, quis dar esse pontapé inicial, pois achei o episodio maravilhoso e deu uma direção aos personagens que renovou minhas esperanças.

Maíra Sperançolo

Anúncios

Um comentário sobre “Penny Dreadful voltou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s