As pinturas de Gustav Klimt ganham vida nas mãos do fotógrafo Inge Prader

Gente, se tem uma coisa que sempre me chama a atenção são as releituras de obras de arte. Por volta de 1995/96 eu me impressionei com o clipe do CD LoadUntil it Sleeps” do Metallica, o clipe traz diversas referências visuais de obras do pintor holandês Hieronymus Bosch.

Em 2011 foi a vez de me deparar com a campanha da Louboutin (marca de sapatos amada pelas celebridades rycas). A campanha fez a releitura de vários quadros famosos sempre com o sapatinho em algum lugar dos retratos.

Teve o pai, Bill Gekas, que fez retratos de sua filha também recriando quadros famosos, e foi o mais fofo de todos.

E ai, hoje, eu vejo essa obra linda do fotógrafo Inge Praderno qual ele recria as obras de Gustav Klimt, para ser bem sincera eu não conhecia o Sr Gustav Klimt… (vergonha), mas isso não me impediu de ficar embasbacada com os retratos que vocês vão ver agora, e rapidinho eu fui no Google, me informei e vi as imagens de suas obras de arte. Obrigada internet.

inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-01inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-02inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-003inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-04inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-05inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-06inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-08inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-09inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-10inge-prader-life-ball-gustav-klimt-paintings-designboom-11

Meo Deos, essas cores me seduziram. Um luxo. Amei mesmo.

Maíra

tn_IMG_7943_

Anúncios

7 comentários sobre “As pinturas de Gustav Klimt ganham vida nas mãos do fotógrafo Inge Prader

  1. Acho que propagandas que fazem referências a arte ganham um valor agregado sem preço. Também acredita que releituras são uma ótima forma de apreciarmos arte e inserirmos o nosso olhar. Adorei as fotos e as campanhas que vcs mostraram!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s