O Guia do Mochileiro das Galáxias

O que você faria se a Terra fosse destruída para dar espaço a uma via intergaláctica?

No caso de Arthur Dent, a resposta é simples: ser salvo (na última hora) pelo amigo e alienígena Ford Prefect e se aventurar pelo Universo.

emlugarnenhum.guia

Essa é a inteligente e divertida história da ficção científica escrita por Douglas Adams. É também a história de um livro chamado O Guia do Mochileiro das Galáxias, “um livro que não é da Terra, jamais foi publicado na terra e, até o dia em que ocorreu a terrível catástrofe, nenhum terráqueo jamais o tinha visto ou sequer ouvido falar dele”. Além de ser realmente admirável, o guia traz na capa, em letras garrafais e amigáveis, a frase: NÃO ENTRE EM PÂNICO.

O-Guia-do-Mochileiro-das-GaláxiasA ficção era, originalmente, um programa de rádio transmitido pela rádio britânica BBC Radio 4 em 1978. A história é uma “trilogia” de cinco livros: “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, “Restaurante do Fim do Universo”, “A Vida, o Universo e Tudo Mais”, “Até mais, e Obrigado pelos Peixes!” E “Praticamente Inofensiva”. Como a coleção foi lançada no final dos anos 1970 e só em 1992 foi lançado o último livro, muita gente considera Praticamente Inofensiva um título independente. Deixo claro aqui que eu NÃO sou uma dessas pessoas.

Os livros contam as aventuras de Arthur Dent, um típico inglês, e Ford Prefect, um alienígena de um planeta pequeno perto de Betelgeuse. Durante a incrível e excêntrica jornada eles acabam conhecendo personagens ainda mais incríveis e excêntricos, como Zaphod Beeblebrox, o Presidente Galáctico; Tricia McMillan, uma mulher que Arthur conheceu em uma festa; e o deprimidíssimo Marvin, o Andróide Paranóide.

marvin

Em 2009 Eoin Colfer continuou a saga do Guia com o livro intitulado “E tem outra coisa”, mas esse eu não li.

Prepare-se para situações hilárias e carregadas de ironias e venha descobrir o significado da vida, do universo e tudo mais.

Mariana

mari

Anúncios

4 comentários sobre “O Guia do Mochileiro das Galáxias

  1. Eu li apenas o primeiro, O Guia do Mochileiro das Galáxias mesmo, e achei hilário! Muito divertido. Fiquei com muita vontade de ler os outros.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s