A Princesinha

Há muito tempo… viveu uma linda princesa numa terra mística conhecida como…Índia.

Para comemorar esse belíssimo dia das crianças, decidi relembrar um filme que me fez sonhar e pensar muito na vida quando era criança.

A Princesinha (A Little Princess) é um filme de 1995, dirigido por Alfonso Cuaron e baseado no romance de Frances Hodgson Burnett.

O longa conta a história de Sara Crewe, uma garota que vive feliz da vida com o pai, o Capitão Crewe, na Índia. MAS o pai de Sara é chamado para a guerra e ela é enviada para um luxuoso internato para garotas em Nova York.

Embora ela seja bem tratada nesse novo ambiente, Sara encontra dificuldades para se adaptar a uma disciplina severa imposta por Miss Minchin, a bruxa administradora da escola.

princess1

Momento tragédia do filme: em um belo dia de sol, o advogado do pai de Sarah chega ao colégio para informar que seu pai tinha morrido em combate e que não haveria mais pagamentos. NO MEIO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CRIANÇA!

Depois de tomar os pertences de Sara, Miss Minchin permite que ela fique no colégio, mas agora como uma criada.

princess2

Uma das coisas que mais gosto nesse filme é que tudo é contado do ponto de vista da Sara, e como ela acredita em magia a gente acaba acreditando também.

aprincesinha

Normalmente eu não falo sobre os finais de filme, mas se você pensar bem já sabe como tudo termina, afinal, é uma história de princesa.

Mariana

mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s