Penny Dreadful: 2ª Temporada

Penny Dreadful atualmente pertence ao top 5 das minhas series preferidas. Minha avaliação da 1ª temporada pode ser conferida aqui, onde já mostro meu amor por alguns personagens.

Cuidado com os spoilers.

Esse ano a série resolve investir no que, aparentemente, está na moda: BRUXAS. Quando descobri achei sensacional, porque como vocês bem sabem, eu ATORON.

As bruxas são então, as vilãs da temporada. Tendo como lider Madame Kali (sim, aquela que na primeira temporada despertou o ‘demonho’ no corpo da Vanessa na festa do Ferdinand Lyle, e que se passava por uma medium charlatã, mas tcharaaaan!). Madame tem algumas seguidoras nem tão fiéis assim.

O que não gostei nas bruxas foi o visual ‘real’ delas, por que elas se transformam, e logo eu lembrei do filme “A convenção das Bruxas”. Elas ficam carecas, cheias de cicatrizes, peladas e conversando na lingua Verbis Diablo.

CFdIf83WMAAcCYv 11357812_713441178756646_2086323416_n

Porém em suas formas do cotidiano, são bem bonitas e sedutoras. Inclusive os cabelos delas me chamaram bastante atenção, enroladinho bigudinho.

Penny-Dreadful-Season-2-Cast-Photo-penny-dreadful-38343169-3600-2700

Madame Kali tem como especialidade bonecos vodoo. Só que ela usa bonecas, SIM bonecas, daquelas que a gente não curte ficar no quarto sozinha com elas. E para dar ‘vida’ ela manda suas bruxinhas meigas sequestrarem bebezinhos indefesos, aí como ela é uma pessoa muito boa, ela mata o bebê,  tira o coração e coloca na boneca, faz uma massagem cardíaca com os dedos e voilá! Menos uma pessoa na terra com certeza.

A cena de Madame que mais me chamou atenção, foi quando ela conta a história Memento Mori, a atriz Helen McCroryt tem uma voz poderosa, e interpreta muito bem sua personagem dando o ar de superioridade na dose certa.

madame
Madame Kali e Hecate

Além de madame, a outra bruxa que se destaca na historia é a maquiavélica Hecate. Ela julga Madame Kali velha e quer matá – la para dar lugar ao novo, que no caso é ela mesma claro. Ela tem seus momentos na série mas não impressionou. Inclusive acredito que ela volte para alguma temporada futura.

Já que comentei sobre o Ferdinand Lyle, queria um momento aqui só pra dizer o tanto que amei esse personagem na 2ª temporada. Ele teve um destaque cômico ótimo que fez toda diferença na serie, que eh um drama de terror. Ele se encaixou de forma leve e despretensiosa e eu realmente morri de amores pela fofura dele, principalmente quando ele interagia com Ethan.

10

3

9

2

Na minha crítica passada havia comentado o tanto que achei que Dorian Gray foi mal aproveitado na história e estava torcendo para que ele tivesse uma importância maior nessa, só que não! Ele, assim como Hecate, também tem seus momentos na série claro, seu caso com Angelique não pode deixar de ser comentado aqui, inclusive muitos sexos e rolou ate pinto (#freethebacon). Angelique na verdade é um homem (vestido de mulher, bem bonita aliás) com personalidade notável e atrevida.

angelique-penny-dreadful-gif

Roubou a atenção do nosso narizinho lindo que estava com dor de cotovelo por causa do fora fenomenal que levou da Vanessa. E como Dorian gosta de causar, ele resolveu mostrar Angelique pro mundo dos ricos e promoveu um baile para apresentá-la a sociedade. Só que na festa ele se reencontra com Brona Croft, que agora é Lilly, a noiva de Frankenstein (que nesse caso é o John Clare) nova criatura de Victor, e ele fica intrigado porque ela morreu. Mas como ele é esperto já sabia quem ela era e para nosso amiguinho, quanto mais estranho melhor, ele larga Angelique de uma forma bem interessante, e passa a investir na nova criatura morta viva.

Ponto alto de Dorian: O retrato de Dorian finalmente é revelado e posso dizer que não decepcionou. Dorian tem um potencial de ser um novo vilão futuramente, porque o quadro mostra o quanto ele é aterrorizante por dentro. Segundo ponto alto: Foi lindo e romântico Dorian e Lilly valsando em sangue.

valsa sangue

Victor Frankenstein não está bem na vida não. Essa temporada ele teve pouco a oferecer mas suas criaturas deram um show. Victor está drogado e meio que depressivo. Se apaixona por Lilly quando ela volta dos mortos, tem algumas cenas ótimas com Vanessa, onde estreita a amizade com ela, fazendo compras para Lilly. Vanessa se divertiu, posso garantir. Lilly a primeira vista é dócil, ingenua e meiga. A gente pensa que ela é até retardada. John Clare ta louco na roupa querendo um amor e logo vê que não vai ser com ela. Percebemos então que Lilly na verdade se tornou uma psicopata quando acontece uma das melhores cenas da temporada, contracenando com John e explicando sinistramente o que ela pensa sobre tudo. Fica claro que ela se lembra de sua vida passada e que ela vai tocar o terror, tendo como inimigos primeiro Victor e depois o mundo.

John Clare acaba conhecendo Vanessa nessa temporada e os dois formam um laço de amizade até que bonita de se ver. Não foi uma amizade forçada. Eu gostei. Inclusive John passa por uma situação envolvendo uma ceguinha filha da mãe, que quem viu também xingou ela. Vaca.

Ethan Chandler nessa temporada continua fofo e lindo, charmoso e lindo, lindo e etc. Descobrimos no final da temporada passada o que já sabíamos desde o inicio, de fato ele é um lobisomem. A maquiagem é fraquinha né gente, achei quase engraçada, mas tá bom, é o Ethan e ele é lindo.

E aê pipou?
E aê pipou?

Sabendo que Vanessa está em perigo ele, que ia embora pra longe, decide ficar para ajuda-la. Ele já sabe que tem algo de errado, mas não sabe o que exatamente, e nisso Sembene o ajuda. Sabendo o que ele é então, Ethan fica extremamente cauteloso, mas não desiste de descobrir o que essas bruxas querem. Vanessa e ele fogem então de Londres por um tempo e é ai que a “fofura” do casal transborda. Eles convivem bem e a atração entre eles fica obvia (finalmente). Ele ensina ela a atirar e ela ensina ele a valsar, ooouuunnnn.

Eva Green as Vanessa Ives and Josh Hartnett as Ethan Chandler in Penny Dreadful (season 2, episode 7). - Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME - Photo ID: PennyDreadful_207_2954

Nessa parte da temporada podemos dizer que com certeza Ethan poe Vanessa em primeiro lugar, mas sem ser meloso. Ele não é romântico, mas ele demostra sua preocupação de um jeito que nem sei! ❤

Eles vão disso:

kiss

A isso:

segundando as maos

Só que o Ethan tá com uns probleminhas com a Scotland Yard só porque ele desmembrou uma galerinha aê no último episódio da temporada passada. Fora seu problema com papai. Mas ele segue a vida sendo lindo e uma pessoa amável.

PD-2.07

Sir Malcolm apenas digo isso: DECEPÇÃO

Chegamos a Vanessa Ives.

Nessa temporada descobrimos mais um pouco do passado de Vanessa e sua determinação para entender o que ela é. No passado Vanessa viaja em busca de uma bruxa conhecida chamada Joan Clayton. Essa bruxa rabugenta faz nossa Vanessa sofrer, mas no fundo ela era uma pessoa boa e muito sábia. Ajuda no auto conhecimento da personagem e a transforma no que ela é hoje.

images

Ela volta com Ethan para a cabana dessa bruxa, que agora já morreu e tem bons momentos com ele, porem é nessa cabana que ela resolve matar a primeira pessoa usando Verbis Diablo, não preciso dizer que meu querido Ethan fica puto.

Vanessa tem a série toda para ela, e a interpretação de Eva Green é fantástica. Ponto alto de Vanessa é quando ela enfrenta o diabo em uma boneca de vodoo com a aparência dela mesma, a cena é sensacional e Vanessa destrói na auto confiança.

601x335xPenny-Dreadful-And-Hell-Itself-My-Only-Foe-2x09-promotional-picture-penny-dreadful-38614023-3600-2400.jpg.pagespeed.ic.tyxx_LdXj7

Apesar de o demonho oferecer ela isso:

ela tem o desejo disso aqui

tumblr_nt3ghvFq381qa0s3ho7_400

Ela resistiu. Mas deu uma esperança aí pro futuro né. Só que não! Final da temporada foi desesperadora pra mim, porque quando finalmente ela resolve segurar aquele lobisomem dos deuses, ele escapa, e acaba sendo capturado pela Scotland Yard, mas agora não pelo crime, mas para ser levado de volta a América, para o papai.

Fica então todos separados. Vanessa em Londres na casa sozinha. Victor drogado e depressivo. Ethan indo para os Estados Unidos. Sir Malcolm para a Africa. Lilly e Dorian psicóticos juntos. John Clare vai embora do país também para um lugar isolado e cheio de neve.

Como fica a gente? Deu uma agonia ver todo mundo separado, mas não tem como não ficar ansiosa, porque tô curiosa para saber quem é o pai do Ethan. Quero saber como Vanessa vai lidar com a solidão e quero o Victor de pé saindo da fossa peloamordedeus.

Bônus:

0102

Maíra

tn_IMG_7943_

Anúncios

Um comentário sobre “Penny Dreadful: 2ª Temporada

  1. Adorei a maneira como narrou os fatos !! Seu texto foi fantástico…amei a citação para Ethan como “lobisomem dos deuses”! Realmente amei essa série e lamentei o fato de cancelarem a 4 temporada. Algo mudou? Bjo e parabéns 😤!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s