E para o Dia dos Namorados: Romance

Hoje, dia dos namorados, vi novamente o filme Romance. Minha intenção era saber se o filme era realmente bom –como eu me lembrava- ou se o meu amor pelo Wagner Moura tinha criado essa ilusão.

romance3

Nesse filme de 2008, Guel Arraes nos apresenta a história dentro de uma história, a vida imitando a arte.

Pedro e Ana (Wagner Moura e Letícia Sabatella), são atores interpretando a peça O Romance de Tristão e Isolda. O filme todo fala sobre o amor, mas principalmente nesse início, durante as apresentações de Tristão e Isolda no teatro, textos são declamados, há uma paixão recíproca e um amor feliz. Pedro e Ana acabam levando a paixão do palco para a vida deles. Mas quando um diretor de TV (José Wilker) dá a Ana uma oportunidade fora dos palcos, ela vê sua vida e trabalho divididos: durante a semana grava novela no Rio de Janeiro e nos finais de semana volta para Pedro e para os palcos.

E como em toda boa história de amor temos um “porém”Pedro acredita que Ana está traindo sua arte e o amor dos dois pelo sucesso na TV. Quando falo desse jeito, você pode acreditar que Pedro é um personagem machista, mas não é. Ele acredita que há uma terceira pessoa envolvida. E então somos apresentados a um amor sofrido – aquela dor de amor que todos nós conhecemos –  e o casal não resiste.

Anos depois eles se encontram novamente para contar, agora na TV, a história de amor que os uniu. Dessa vez, Tristão e Isolda é adaptada no nordeste brasileiro e somos apresentados a Orlando/José (Vladimir Brichta), que chega para formar um triângulo amoroso.

romance4

Não vou contar o final do filme – CLARO-, mas devo dizer que em um mundo onde comédias românticas hollywoodianas são a expressão máxima de amor, Romance continua sendo um dos meus filmes preferidos.

Mariana

mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s