Black Mirror

Sabe quando chega o fim de temporada das séries que você segue e não sobra mais NADA pra ver? Eu chamo de “depressão season finale”. Não sei vocês, mas eu sofro muito disso porque vejo MUITAS séries.

sad2

Pois bem, cá estava eu passando novamente por esse período chato quando descobri Black Mirror.

Gente, que série legal!

Black Mirror tem um formato diferente do que estamos acostumados, pois conta narrativas separadas com um elenco diferente em cada um dos seus episódios.  BlackMirrorTitleCard

Foram lançadas duas temporadas e um especial de natal que conta com a participação LINDA de Jon Hamm. O chato é que são apenas três episódios por temporada, ou seja, somente sete até agora.

Mas vale muito a pena.

Criada por Charlie Brooker, a série britânica é considerada o “Além da imaginação” da atualidade, mas isso eu não posso confirmar, pois não via a série. Me julguem!

Embora a série apresente histórias independentes, ela mantém o foco em um assunto: como a tecnologia influencia a vida moderna. Aliás, se você procurar em qualquer lugar sobre Black Mirror é basicamente o que você vai encontrar, textos sobre comportamento social, paranoia tecnológica e suas terríveis consequências. Sim, um terror inquietante sobre um futuro possível.

Uma coisa é certa, ao final de qualquer episódio você vai precisar de um minuto para se recompor e pensar sobre o que acabou de ver.

E como tudo que é bom se repete…

Segundo a Variety, Charlie Corwin, o co-CEO da Endemol Shine North America,  disse que existem planos para adaptar a série para os EUA.

Mariana

mari

Anúncios

4 comentários sobre “Black Mirror

  1. Pingback: EM LUGAR NENHUM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s