VOCÊ TEM QUE OUVIR: Móveis Coloniais de Acaju

Esses dias sonhei que estava num apocalipse zumbi. Isso mesmo. A situação era a seguinte: estava com um grupo de pessoas queridas em um shopping center abandonado quando começou a correria, zumbis de todos os lados. Aquela cena clássica que todo mundo conhece. A parte interessante é que no meio do caos surgiu o André Gonzales, vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju e começou a conversar comigo.

nosense

Do nada o cenário mudou: o shopping estava limpo, as pessoas felizes e nós curtimos um ótimo show.

Depois de me convencer que esse tipo de sonho é COMPLETAMENTE normal, resolvi fazer um post sobre essa banda que tem espaço garantido no meu coração. Conheci o som dos caras ainda na faculdade e mostrei toda a minha falta de coordenação dançando “Copacabana”, uma das minhas músicas preferidas até hoje.

Móveis Coloniais de Acaju é o resultado da união de dez artistas – nove músicos e um produtor – que decidiram unir seus talentos em 1998. É muita gente talentosa numa banda só: André Gonzales (voz), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática, escaleta e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (baixo), Fabrício Ofuji (produção), Gabriel Coaracy (bateria), Paulo Rogério (sax tenor), Xande Bursztyn (trombone) e Fernando Jatobá (guitarra).

Depois dos álbuns “Idem” (2005), “C_mpl_te” (2008) e do DVD “Ao Vivo No Auditório Ibirapuera” (2010), o Móveis Coloniais de Acaju lançou, em 2013, finalmente seu terceiro disco: De lá até aqui.

Agora em março – uma homenagem óbvia ao meu aniversário – a banda divulgou o clipe/documentário de “Campo de Batalha“, feito em parceria com o pessoal do Imagina Coletivo.  O clipe fala sobre como nossa postura diante de determinadas situações podem transformar tudo, fala sobre mudanças.

Dá o play!

“Você vai seguir sempre forte, rumo ao norte”

Mariana

mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s