Frances Ha

Na semana do meu aniversário eu sempre começo a pensar sobre a vida, o universo e tudo mais. É inevitável. Eu tenho a famosa crise dos trinta desde os 21. Quem entende? Gostaria de dizer que tenho todas as respostas ou que meus projetos antigos foram realizados, mas AINDA não.  Daí o aniversário chega, eu me recordo de que não sou o Google e não preciso ter todas as respostas – gente, olha a piadinha aí– e a vida volta ao normal. Devo avisá-los que provavelmente meus posts essa semana serão um pouco nostálgicos.  Não sei!

Vamos lá?

Quando descobri esse filme e estava naqueles 5 minutos super importantes de “Será que eu vejo isso?”, eu tinha certeza de que era mais uma vez a fórmula ‘mocinha faz tudo errado até conhecer um cara e perceber que o amor pode mudar tudo’. Por favor, não cometa esse erro.

Frances franceshaHa é uma história contemporânea sobre relações e crescimento. Noah Baumbach dirigiu e escreveu o roteiro ao lado de Greta Gerwig, a atriz principal. O que me deixou bem feliz foi descobrir a fotografia em preto e branco – produção da brasileira RT Features – que nos deixa mais focados na história, nos personagens e dá aquela vibe mais descolada pro filme.

Frances (Greta) é uma uma nova-iorquina que divide um apartamento com a sua melhor amiga. Mas quando Sophie (Mickey Sumner), a amiga, decide aproveitar  uma vaga na rua em que sempre quis morar e sair de casa, Frances se vê forçada a buscar um novo lugar que se adeque às suas finanças, mesmo que signifique dividir um apartamento com estranhos.

De uma maneira bem humorada, o filme mostra que todos temos grandes planos e que realizá-los as vezes pode ser muito difícil, mas aceitar que eles não serão concretizados também é tenso.  Minha gente,  se fosse fácil não teria graça! O negócio é não abaixar a cabeça e seguir por novos caminhos.

E por último, gostaria de dizer que lá em 2013 o site The Quentin Tarantino Archives perguntou a Quentin Tarantino  quais foram seus filmes favoritos daquele ano. E quem estava na lista?! Sim, Frances Ha.

“I’m not messy, I’m busy”.

Mariana

mari

Anúncios

2 comentários sobre “Frances Ha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s