Orange is the New Black

Esse meu vício/dica é uma série original do Netflix, baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada para a TV por Jenji Kohan.elenco-orange-is-the-new-black

Nessa comédia dramática nós acompanhamos Piper Chapman, a típica mocinha bem criada e de boa família que se envolve com um traficante e acaba em uma penitenciária federal.

Sente o drama: banheiros compartilhados, portas abertas, comida ruim, roupas iguais, nada de privacidade… sem falar nas detentas que cometeram crimes piores que os seus. Gente, eu não nasci pra isso!

Com a diversidade de personagens – cada um com uma personalidade bem definida – é possível abordar diversas questões, como sexualidade, religião, gravidez na prisão, e muito mais.

É uma série sobre mulheres que estão presas, mas o foco não são os crimes. Na cadeia eles podem ser elas mesmas, não há julgamentos. É interessante ver como as detentas encontram aceitação e amor (WHY NOT?) no sistema carcerário.

crazy

Mas não pense você que o foco está só nas detentas. Dá pra saber sobre os guardas, sobre como a prisão afeta quem ficou esperando do lado de fora. O flashback é um recurso muito usado pra contar sobre a vida dos personagens, principalmente das presas – que não falam muito sobre seus passados.

No elenco também estão Laura Prepon, Jason Biggs, Danielle Brooks, Natasha Lyonne, Pablo Schreiber, Uzo Aduba, Kate Mulgrew entre outros.

Orange is the New Black já tem duas temporadas e retorna com novos episódios em 12 de junho.

Mariana

mari

Anúncios

5 comentários sobre “Orange is the New Black

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s