Chrono Trigger – 20 aninhos

CAPA1

No dia 11 de março o jogo Chrono Trigger completou 20 anos. E eu poderia vir aqui apenas comentar a data formalmente, mas meu coração não deixa porque Chrono marcou minha vida, marcou mesmo.

Ele foi o primeiro jogo formato RPG que joguei, nunca tive super nintendo (Na verdade verdadeira nunca tive um vídeo game ¬¬’ / mentira meu irmão tinha o nintendinho que eu amava), então consequentemente ainda não conhecia Final Fantasy, Secret of Mana e etc.

Em um certo dia meu irmão resolveu instalar um emulador de SNes (no nosso saudoso computador 486/windows 95) e colocou vários jogos que eu amava, mas jogava só quando ele conseguia um Snes emprestado de algum amigo E quando ele não estava jogando, o que era raro.

Eu era meio que oprimida sabe, porque naquela época menina não podia gostar dessas coisas que estavam fritando os miolos dos jovens. Não não! Ir naquelas locadoras de games jogar por uma hora? NEVER! As poucas vezes que tive o prazer eu estava acompanhando meu irmão (ir sozinha nem pensar). Sim, ele as vezes tinha dó de mim e me levava pra jogar Golden Axe e Streets of Rage.. aiai tempos bons. Fora quando ele matava aula e me arrastava junto pra jogar Street Fight e eu ficava olhando… maldito.

Voltando então ao assunto, ele instalou esse emulador e eu procurando alguma coisa diferente de Donkey Kong e DuckTales acabei topando com Chrono Trigger resolvi jogar e…

Um mundo se abriu diante de mim!

Com uma historia interessante e envolvente, eu me vi jogando praticamente em todo meu horário livre. Aquela trama de viagem no tempo, personagens significativos e cada um com historias sólidas, a possibilidade de escolha desses personagens para a sua ‘party’ e aquelas lutas sem fim e diálogos maravilhosos. Nossa! Era tudo novo. O jogo era gigante e cheio de missões paralelas. Nunca tinha jogado nada igual. Fora que eu queria que o Chrono ficasse com a Marle né, porque sem romance nada tem graça. E foi uma das poucas vezes que o casal que eu torci deu certo no final.

Chrono e Marle -  Wink Wink ;)
Chrono e Marle – Wink Wink 😉

E não tem como não comentar os traços típicos do Akira Toryiama, e eu fanática louca de DBZ me senti em casa, as vezes até comparando as características físicas e psicológicas dos personagens das duas obras, tipo o Magus e Vegeta. É, eu comparei mesmo. Me julguem.

DAE
Magus o anti heroi ❤

Zerei o jogo e ficou um vazio no meu coração. Eu era noob e não sabia da existência de outros. Ainda bem que não me dei por vencida e logo descobri Tales of Fantasia e depois não parei mais.

Chrono Trigger foi lançado pela Squaresoft no ano de 1995. Chrono foi um super projeto na época e que contava com nomes como Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série Dragon Quest) e nosso querido Akira Toriyama.

Não é a toa que o jogo é uma obra prima e que até hoje está fixo nas listas de melhores jogos de RPG de todos os tempos.

Maíra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s