Projeto Fotografico – The beauty of an ugly addiction

Eu aprecio muito, mas muito mesmo a fotografia.

Desde pequena sonhava em trabalhar pra National Geographic e viver aventuras enquanto tirava aquelas fotos de tirar o folego. UAAAAAU Todo aquele glamour. Mas né, não deu.

Fui ganhar minha primeira câmera já tinha mais de 17 anos e era uma bem simples e ruim, não rolou o incentivo da família!

nao e como eu quero

A medida que fui crescendo fui me deparando com projetos maravilhosos que não eram da NG e percebi que o glamour estava só na minha cabeça imatura, por que é necessário ralar muito, ter muita determinação e talento. O glamour? Bem ele não existe no processo, na divulgação ou exposição das fotos os fotógrafos podem sentir a realização.

Vários projetos se destacaram enquanto navegava, e vou posta-los aqui, mesmo sendo antigos.

E o primeiro projeto vai ser o da Fotografa Frieke Janssens do final de 2013. Ela tem vários projetos interessantes mas o que irei postar é um que em tradução livre significa ” A beleza de um vicio horrível”

Segundo Frieke, a ideia surgiu quando ela assistiu um vídeo de uma criança da Indonésia que fumava 40 cigarros por dia (smoking kid) que por acaso acredito que todos nós vimos. A explicação do projeto em inglês pode se visto bem AQUI.

O ensaio causou polemica na época, a artista deixou claro que nenhuma criança de fato fumou, as devidas alterações foram feitas no photoshop, ela mostra o making off dos ensaios que também é bem interessante.

As crianças estão com um ar retrô e mostra a glamourização dos cigarros nos anos 50.

91 86 85 80

Escrito por

Maíra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s