Especial Halloween: Penny Dreadful

E hoje foi o Halloween, e aqui no nosso país tropical a vida não mudou nada e tal mããããs eu achei super oportuno escrever sobre uma série de terror e fantasia que é exibida pelo canal Showtime nos EUA e pela HBO no Brasil.

Penny Dreadful

Penny Dreadful estreiou dia 11 de maio desse ano com uma premissa muito interessante. O titulo da série se refere a um tipo de publicação fictícia britânica do seculo 19 que era caracterizada por histórias escabrosas e sanguinolentas e passaram a ser uma alternativa às publicações mainstream da época, pois eram voltadas totalmente a classe operaria do país. Eram publicações toscas mesmo, bem trash.

         spring-heeled-jack-terror-of-london-penny-dreadful                                   varney-the-vampire-feast-of-blood-penny-dreadful                                      sweeney_todd_2_penny_dreadful

A série utiliza livremente personagens da literatura clássica, dentre eles podemos citar Dorian Gray, Drácula, Dr Victor Frankenstein e um outro que se eu contar vai ser spoiler pois a identidade só é revelada na season finale (porém durante a trama é bem obvio adivinhar). Possivelmente em outras temporadas iremos topar com outros clássicos.

A primeira temporada é curta e conta com somente 8 episódios o que impossibilitou, na minha opinião, um aprofundamento na história central e nas historias individuais dos personagens. Dorian Gray (Reeve Carney), por exemplo, foi um personagem mal utilizado e os plots no qual ele participa não mostra nada alem de seu lado incrivelmente sedutor, ele seduz todo mundo. TODO MUNDO. (e ele tem um nariz muito perfeito e, pra contrabalancear, o cabelo estilo anime não me seduziu tanto #prontofalei). Eu torço para que Dorian tenha um espaço mais significativo na próxima temporada por que ele merece.

Dorian Gray
Dorian e seu narizinho lindo seduzinho Vanessa

Fora os personagens clássicos temos a nossa protagonista Vanessa Ives (Eva Green), uma médium com um ar superior e misterioso. Ela carrega uma culpa pesada sobre o passado que envolve sua melhor amiga Mina (sim Mina do Drácula), e busca o caminho da redenção ajudando o pai de Mina, Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton), em uma missão. O pai da Mina inclusive é um cara sem coração e muito cretino, porém é carismático e muito seguro de si. A gente só pira pra falta de amor no coração dele em alguns momentos.

Vanessa Ives e Sir Malcolm Murray
Vanessa Ives e Sir Malcolm Murray

E quase fechando o grupo temos o Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) com suas ideologias estranhas e experimentos inovadores. Um personagem sólido, pois é um dos únicos que consegue um espaço maior na história, e eu gostei dele, ele é um homem disposto a tudo em prol do conhecimento e não pensa nem um pouco nas consequências o que acaba gerando um transtorno interessante a ele.

Por fim temos nosso lindo e maravilhoso Ethan Chandler (Josh Hartnett), UM CHARME. Ele é recrutado por Vanessa para ajudar na missão dela e do Sir Malcolm por ser um excelente atirador (ela escolheu a dedo, espertinha). Ethan é um americano que foi para Inglaterra fugindo de uma situação complicada envolvendo algum tipo de crime e fugindo também de seu pai. Ele foi o que mais me conquistou pois como no início não sabemos ao certo o que o motiva, ele é o que, perceptivelmente, mais se permite envolver com os outros personagens, e isso acarreta uma carga emocional gigante a ele. Ethan é um homem de princípios e valores, que sim tem um segredo cabuloso e é atormentado por ele, mas que de todos os personagens ele é o que, em um nível maior, se preocupa com alguém além de si mesmo. Muito amor.

Ethan e Victor
O fofo do Ethan ensinando Victor a matar a galera em vez de ressuscitar.

Claro que tem vários outros personagens intrigantes nessa série que ainda tem muito o que nos mostrar e que eu não consegui parar de assistir. Recomendo. Maíra

Anúncios

Um comentário sobre “Especial Halloween: Penny Dreadful

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s