Especial Halloween: Qual filme te embala?

Halloween tá ai, quase chegando e tal, e pra nós do hemisfério sul não quer dizer nada! Gente eu não me conformo com isso.

Eu, na minha vida adulta, dificilmente embalo o sentimento de inveja. Já quando eu era criança, invejava tudo que era tipico de filme americano.

Eu invejava as férias de verão, onde as crianças tropeçavam e caiam praticamente em uma floresta que proporcionava lindas aventuras e onde normalmente havia uma árvore enorme com uma casinha de madeira. Eu invejava a casa da arvore e o acesso hiper fácil a ‘floresta’. Eu invejava o fato de que todo mundo morava em sobrados, o que significava ter escadas na casa que pra mim era muito diferente e legal, e nessas mesmas casas havia um sótão e um porão, cheios de mistérios e segredos incríveis. Eu invejava as estações do ano bem divididas (isso eu meio que invejo até hoje).

E por fim, eu invejava MUITO o Halloween. Que comemoração legal gente! Na minha infância eu queria me fantasiar de tudo, mas aqui na nossa terrinha, isso não fazia sentido, a gente podia se fantasiar no carnaval e olhe lá! Eu nunca me fantasiei. Que triste… Eu assistia os filmes pensando “caramba que vida injusta”, porque nos filmes o Halloween parecia ser muito mais legal que o Natal. Aquele clima de contos de terror e lendas permeavam os filmes. Todas crianças fantasiadas e felizes pedindo doces nas casas e terminando a noite com SACOLAS CHEIAS.

O filme que me embala vai ser e sempre será Abracadabra (Hocus Pocus) de 1993.

hocus pocus

Me marcou porque me identifiquei com a personagem Dani, irmãzinha caçula do Max, que era um irmão adolescente pé no saco e ingrato. Eu adoro o conceito de bruxas, e as 3 representantes do filme me conquistou fatalmente, as incríveis irmãs Sanderson (Winnie, Mary e Sarah). Sem comentar os coadjuvantes como o gato (Thackery Binx) e o zumbi Billy Butcherson (ex namorado da Winnie Sanderson). Se passar na TV eu assisto feliz até hoje.

dani max
Dani com o irmão ingrato Max

E ai? Vamos animar?

E vocês? Qual filme de Halloween te embala?

Maíra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s